A segurança é algo que, atualmente, vem causando grandes discussões. Ultimamente, o assunto que vem tomando conta de grandes espaços em telejornais e sites de notícias, é a segurança de dados que trafegam na rede. Com tudo o que lemos, vemos e ouvimos, ficamos cientes de que a segurança de dados sofre uma grande carência, o que deixa os usuários cada vez mais indecisos em confiar ou não na segurança de dados.
Um caso que foi bastante comentado, é o caso da atriz americana Jennifer Lawrence, que teve várias fotos e vídeos íntimos roubados. A atriz guardava seus arquivos pessoais, como fotos e vídeos, na tecnologia de armazenamento nas nuvens. Segundo fontes de notícias, o hacker que obteve esses arquivos da atriz, descobriu uma falha neste sistema de armazenamento, e aproveitou esta brecha para poder capturar os arquivos da atriz.
Em nota, porém, a empresa administradora deste sistema, disse que a falha já foi corrigida, e que os usuários podem continuar utilizando e confiando na segurança do sistema. Sistema este que é utilizado por milhões de pessoas ao redor do mundo.
Entretanto, o mesmo hacker que roubou os arquivos de Jennifer Lawrence, disse que, além dos arquivos desta atriz, ele também havia conseguido capturar arquivos contendo fotos e vídeos de mais cerca de 100 celebridades. Isso mostra que, a segurança do usuário na internet realmente deixa a desejar, e que, para se estar completamente seguro, a única solução é não utilizar estes sistemas de armazenamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário